Versículo Bíblico do dia

Jogo Biblico

terça-feira, 30 de março de 2010

Não é dificil de mais

Uma pessoa pode ter tido um começo de vida derrotado, com infância ruim, adolescência difícil, com privações, abusos e humilhações, mas isso não determina o seu fim. Ela pode terminar um vencedor.


Eu instruo, continuamente, a ter pensamentos bons porque uma mente negativa leva a lamento e infelicidade.

Quando alguém senta e começa a meditar no passado difícil, nas coisas que quer, mas que lhe parecem impossíveis, ele é inundado por incertezas. Um paredão se forma diante dele e ele não consegue ver mais nada.

Esse processo deve ser interrompido e todo pensamento errado deve ser eliminado. E a única forma de fazer acontecer, é falar. Falar que não é assim, falar que não vai terminar assim.

O diabo está sempre contando mentiras dizendo: “Você não está pronto”, “Você não vai conseguir”, “Você não pode fazer”; e a maior de suas mentiras, “É difícil demais”. E acontecendo isso, você deve inter-romper dizendo com firmeza: “Não é por merecimento; é por fé. Posso todas as coisas no Senhor. Posso fazer qualquer coisa porque em Deus não há limites”.

E mais: você deve interromper as interferências diabólicas no pensamento dizendo: “Não é difícil demais, porque o Senhor disse que está ao meu alcance”. Imediatamente você vai vencer essa força diabólica, o paredão vai ruir e você vai enxergar muito além.

Existe um grande problema com um bom tanto de pessoas: além de serem negativas são muito passivas.

E pessoas passivas contam com a sorte, não com o trabalho. Com isso, são dominadas e controladas. A frustração é constante na vida delas porque desejam, mas não buscam. Deus nos manda ser ativos e vigilantes. Manda-nos buscar, estar em constante renovação.

Deus não nos ensina a deixar para depois o que se tem que fazer. Tudo que se deixa para depois, acaba-se não fazendo. Deseja-se a paz, a saúde, a harmonia; deseja-se a prosperidade; mas a pessoa não busca nada disso. Não se dispõe a encontrá-los.

São muitas as pessoas do meu cotidiano que me dizem: “Eu quero paz, Bispa”, “Eu quero ter saúde”, “Eu quero dinheiro”. Tudo isso foi deixado para nós termos e usar. Devemos, portanto, buscar e nos empenhar em possuir o melhor.

O que adianta querer paz e não trabalhar para a paz? Querer saúde e não trabalhar pela saúde? Querer conquistas financeiras e manter-se no comodismo? De que adianta querer e não se dispor a encarar os desafios, não se arriscar na fé, porque acha tudo difícil demais?

Os que agem assim, quando olham alguém que venceu, que “chegou lá”, acaba criticando, invejando, mas não quer fazer o que aquela pessoa fez para ter mais do que o suficiente e em abundância.

É comum ouvir: “Eu não tenho nem o suficiente, e quando eu tenho é somente o suficiente; nunca me sobra nada”. “Quando eu subo alguns degraus logo estou caindo.” “Para mim é tudo mais difícil; para fulano é tudo mais fácil”. Lamento muito ouvir relatos assim nos nossos atendimentos. Essa mentalidade comanda a vida de muita gente. Aconselhamos: “Obedeça a Deus, pratique a fé, abandone as velhas práticas”.

Muitas vezes nem é preciso falar; a atitude fala mais alto, indicando que “é difícil demais”. É difícil demais perdoar, romper com as velhas amizades, com a velha vida, com o estilo de vida que contraria a Palavra de Deus. É difícil demais romper com hábitos que comprometem a saúde, com a imoralidade.

É sempre difícil demais!

Seria até melhor que a pessoa fosse honesta com ela mesma e dissesse, “Não quero fazer”, e não, “É difícil demais”. Deus nos diz: O que lhes estou ordenando não é difícil fazer e nem está além do seu alcance.

A Palavra de Deus nos ensina a viver, e viver com qualidade. Devemos virar as costas para o passado, avançar para uma vida nova, pensar só em coisas boas, focar em Deus, concentrar só nos nossos objetivos, perseverar até atingir aquilo que queremos. Não recuar jamais. Não permitir divisão mental. Devemos brigar contra as dúvidas e más notícias. Não nos render aos obstáculos. Continuamente não olhar para lado algum, não desanimar, afastar a tristeza e pensar nas coisas que são do Alto.
Jesus diz que, se os nossos olhos forem bons, todo nosso corpo terá luz, mas se nossos olhos forem maus, todo nosso corpo andará em trevas. Não devemos, então, nos envolver com coisas que atrasam a vida e que abatem o espírito.

Não existe outra maneira de você chegar aonde quer chegar se não for se forçando a fazer o que é certo e o que se sabe que é bom. Nós não podemos ir pelo que sentimos, pelo que ouvimos, pelo que enxergamos. Temos que ir pelo que sabemos que é certo e correto. Isso é praticar fé inteligente.

Nós sabemos que temos que ser fortes, que devemos esforçar, perseverar, resistir às más situações ou condições que o mundo impõe. Bem sabemos. Então ainda que emoções negativas queiram controlá-lo, você deve colocar força e fazer o que sabe que tem que fazer através dos conselhos bíblicos.

Deus faz Promessas para todos nós e elas estão ao alcance de todos que creem.

Deus pode fazer grande, forte, mais que vencedor qualquer pessoa que n’Ele crê, no que Ele falou e pratica o que aprendeu. Ele comerá coalhada e mel até a idade em que saiba rejeitar o erro e escolher o que é certo (Isaías 7.15). Pode-se então, dizer: “Eu não aguento mais este cardápio”. Rejeite pois, o erro e escolha o que é certo.

É fundamental dar ouvidos à voz de Deus. Ele quer abençoá-lo. A Bíblia diz que, Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual, contudo Deus não se agradou deles, por isso seus corpos ficaram espalhados no deserto (I Coríntios 10. 3 ao 5).

A palavra de vida e transformação que é a comida e a bebida é dada. Uns têm comido e têm bebido do espírito; outros não. Quero dizer que, uns creem e outros duvidam. Uns praticam e outros desprezam.

Os que praticam estão desfrutando das Promessas do Senhor. Os que desprezam, ficam reclamando sem terem a menor razão. Rotineiramente usa-se de desculpas como a que “É difícil demais!”. Mas está claro que não é. Repito-lhe que você pode fazer e que está ao seu alcance. Você pode; é para você também. Não é difícil demais.
Deus o abençoe.

Todo pensamento errado deve ser interrompido e a única forma de interrompê-lo é falando e profetizando que não é assim, que não terminará da mesma forma.

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Fundadora da Igreja Mundial de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

mail order brides contatore visite website counter

Quantos já visitaram

Contador de visitas
Powered by Primeiro lugar