Versículo Bíblico do dia

Jogo Biblico

sexta-feira, 2 de março de 2012

Questões espirituais que dependem das nossas atitudes - Parte 2


Questões espirituais que dependem das nossas atitudes - Parte 1


TV: programas evangélicos superam audiência do Carnaval


O investimento feito por SBT e Band para transmitir o Carnaval não surtiu efeito na audiência das duas emissoras. Os programas religiosos exibidos na Record registraram mais audiência do que a folia televisiva.
Na noite desta sexta-feira, na faixa da madrugada, da 1h45 às 3h28, a transmissão do Carnaval da Bahia, na Band, marcou 0,5 ponto de audiência.  Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
A Record, no mesmo horário, com atrações da Igreja Universal, como o programa Fala que Eu te Escuto, registrou 1,3 ponto de ibope.
O SBT, em sua transmissão de Carnaval neste sábado, das 20h30 às 6h30, alcançou 1,3 ponto. A Record, no mesmo horário, marcou 5,4 pontos.
No domingo, tanto SBT como Band perderam novamente para a Record, que chegou também a vencer o início das transmissões do Carnaval da Globo.

Marlene Mattos aceita Jesus na Assembleia de Deus dos Últimos Dias



No vídeo Marlene Mattos aparece repetindo uma oração aceitando a Jesus como único Salvador
Foi divulgado no Youtube um culto da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADSUD), liderada pelo pastor Marcos Pereira, do Rio de Janeiro, onde a ex-empresária da Xuxa, Marlene Mattos, participa e faz a oração de conversão.
O cantor Waguinho, missionário da ADUD, foi quem apresentou Marlene aos presentes no culto do dia 19 de dezembro de 2011. A ex-empresária ficou em pé e o cantor a agradeceu por ter lhe dado oportunidades na época em que era cantor secular. “Eu devo agradecer muito a Deus pelas portas que você abriu para minha carreira”, disse o Waguinho.
Na hora da palavra o pastor Marcos Pereira disse que anos atrás ele foi até a Rede Globo e fez uma oração pela empresária, e naquele momento ele profetizou que um dia ela seria cheia do Espírito Santo. “Pra mim foi uma surpresa quando minha assessoria me ligou dizendo que a senhora viria para cá”, afirmou o pastor.
Na oração de apelo a ex-empresária da apresentadora Xuxa repetiu a oração em seu lugar conforme mostra o vídeo editado e postado na internet.
A ADUD é um ministério bastante conhecido no Rio de Janeiro. O pastor Marcos Pereira já foi entrevistado em muitos programas de televisão mostrando o seu trabalho de libertação de jovens drogados das comunidades carentes da capital.

Tumba descoberta em Jerusalém pode conter indícios da ressurreição de Jesus


Um grupo de arqueólogos especialistas em assuntos religiosos divulgaram novas informações sobre o túmulo localizado em Jerusalém que pode conter evidências acerca da ressurreição de Jesus. A pesquisa está sendo conduzida por James Tabor e sua equipe, formada por arqueólogos e historiadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
As câmaras de alta tecnologia utilizadas na investigação localizaram uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus, que segundo o professor Tabor, pode ter sido realizada “por alguns dos primeiros seguidores de Jesus”.
Nas imagens, foi possível visualizar a figura de um grande peixe com um humano na boca em uma das ossadas encontradas. A imagem, segundo os pesquisadores, representaria a passagem bíblica do profeta Jonas, e seria datada de 70 d.C.
O túmulo que está sendo estudado foi descoberto em 1981 com as obras de construção de um prédio no bairro de Talpiot, localizado a cerca de quatro quilômetros da Cidade Antiga em Jerusalém, de acordo com a agência Efe.
Tabor conseguiu uma permissão da Autoridade de Antiguidades de Israel para escavar o local entre 2009 e 2010, após conseguir superar a dificuldade imposta pelos ortodoxos, que condenam a escavação de túmulos judaicos.
Críticas
James Tabor é conhecido por ter encontrado, na década de 1980, o que anunciou ser o túmulo da família de Cristo. Seu trabalho é alvo de muitas críticas, por ele não ser arqueólogo formado e por estrelar muitos documentários de televisão, fato que leva os críticos a o acusarem de realizar autopromoção.
Para Jim West, professor adjunto de estudos bíblicos da Faculdade de Teologia Quartz Hill e autor de diversos livros sobre arqueologia bíblica, deve-se ter cautela sobre anúncios em descobertas arqueológicas. ”Ele não é arqueólogo, em primeiro lugar. Acho prematuro fazer um anúncio desse porte sem a revisão do estudo pelos pares. Na minha opinião, Tabor, que já estrelou muitos documentários na televisão, é um especialista em autopromoção. Temos de ter muita cautela”, adverte.
O canal de televisão Discovery Channel patrocinou os equipamentos tecnológicos utilizados na escavação e vai exibir ainda este ano um documentário sobre as descobertas.

Billy Graham troca cruzadas por evangelismo pela internet


A Associação Evangelística Billy Graham é uma das mais conceituadas do mundo. Mas aos poucos tem deixado de lado os métodos que a fizeram famosa a partir da década de 1950.
A Associação possui escritórios em cinco países. Ela promove formação espiritual e retiros, cruzadas evangelísticas e festivais, o projeto “Biblioteca Billy Graham” e vários programas evangelísticos por meio de livros, programas de rádio, televisão e sites de internet.
Billy Graham ainda é o presidente honorário, mas seu filho, Franklin, atua como presidente e CEO. Franklin Graham também dirige o ministério Bolsa do Samaritano, que atua na área de ação social em áreas pobres em todo o mundo.
Com o fim das cruzadas que fizeram a Associação famosa, entre 2005 e 2008, a receita caiu de US$ 126 milhões para US$ 93 milhões. Em 2011 o total de receitas foi de 91,6 milhões de dólares. Em fevereiro de 2009, começou uma reestruturação que cortou 55 empregos. Atualmente, a Associação emprega cerca de 500 pessoas. Este mês foi anunciado o corte de mais 50 pessoas, ou seja, 10 por cento dos seus empregados.
Um dos motivos é uma mudança de foco. Ela afirma que isso é parte de um movimento estratégico para reforçar o seu ministério online e outras prioridades. Em um comunicado divulgado esta semana, explicou-se que o corte de empregos “de nenhuma maneira reflete problemas com a saúde financeira da organização”.
Na verdade, muitos empregados foram remanejados para o que seriam as suas “prioridades estratégicas”, incluindo o site “SearchforJesus.net”.
Brent Rinehart, porta-voz da Associação, comentou que os funcionários foram informados sobre as demissões cerca de duas semanas atrás. Alguns ficarão até meados de março, enquanto os outros sairão apenas em meados de junho, disse ele.
Os trabalhadores receberam indenizações e todos os seus direitos trabalhistas. Rinehart falou apenas que a Associação Evangelística Billy Graham “continua buscando formas de melhorar sua eficácia ministerial e incorporar os avanços na tecnologia. Estamos reimplantando recursos para apoiar as nossas prioridades estratégicas, uma das quais inclui o nosso novo ministério de evangelismo pela Internet”.
“Todos os dias, as pessoas estão procurando por respostas on-line”, diz Preston Parrish, vice-presidente executivo da Associação. “Em seu momento de necessidade, estamos apresentando a única esperança que temos neste mundo a esperança encontrada através de um relacionamento com Jesus Cristo”, afrimou.
O projeto da Associação Evangelística Billy Graham direciona pessoas que pesquisam nos sites de busca frases como “O que acontece quando eu morrer?” ou “Por que estou aqui?”, e vai dirigir o usuário para páginas relevantes que tratam das questões do pedido e oferece a esperança do Evangelho.
Quem assistir a mensagem até o final e resolver aceitar a Jesus Cristo pode entrar em contato com um conselheiro online e aprender mais sobre salvação. O SearchforJesus.net ainda não tem versão em português.

Seguidores

mail order brides contatore visite website counter

Quantos já visitaram

Contador de visitas
Powered by Primeiro lugar