Versículo Bíblico do dia

Jogo Biblico

terça-feira, 30 de março de 2010

As Promessas de Deus
Bispo Sebastian de Almeida

Jesus mostrou em alguns momentos o resultado da obediência à Palavra de Deus. No deserto foi tentado por satanás, mas usou a Palavra e venceu.

Observe o Livro Sagrado de Mateus 4 .3-4: "E, chegando-se a Ele, o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Ele, porém, respondendo,disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus."

A submissão à Palavra poderá transformar a sua vida. Para isso, deve trilhar o caminho que leva à salvação e deixar a sua vontade, submetendo-se à vontade de Deus. Desta maneira, vencerá tudo e todos; e assim, as promessas se cumprirão em sua vida.

“Além disso, você terá a sua salvação e de sua família porque está escrito:” E Eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa”. ( Atos 16.31).

Agora, crer não é acreditar, porque isso até satanás crê. Crer é submeter-se a Jesus Cristo, é lançar-se de corpo e alma e espírito.

E a Bíblia trará à existência aquilo que não existe em sua vida, porque Jesus representa esta Palavra. Ele é o Verbo, é a expressão de Deus, que já existia antes da criação do mundo.

Em Apocalipse está escrito que Jesus é o principio e o fim. Ele foi à primeira obra de Deus e todas as coisas passaram a existir por causa Dele.

O livro de Lucas, capítulo 5, relata que a multidão se apertava para ouvir a Palavra. Aquela multidão queria ser abençoada, mas no meio deles existiam pescadores lavando as redes. Lavar as redes. Lavar as redes significa jogar a toalha, desistir, para as barreiras e para as dificuldades.

Eles estavam desanimados porque nada pescaram. Quantas pessoas hoje estão lavando as redes e jogando a toalha? Quantas pessoas têm desistido no meio do caminho?

Eu não sei quantas lágrimas você tem derramado e nem quantas noites está sem dormir por causa das preocupações, do sofrimento. Talvez você tenha chegado ao seu limite e não sabe mais o que fazer. Mas quando você pensa que está tudo acabado, é a hora que Deus começa a agir. Os pescadores estavam esgotados, no limite, mas creram no Deus que é ilimitado.

Pedro trabalhou a noite toda, era um pescador, um excelente profissional de pesca, mas estava frutado. Aquela pesaria era como fosse a última esperança de levar o alimento para o lar e consegui quitar as dívidas.

Quantas são as pessoas que têm desistido e cruzando os braços diante dos problemas, da pesca frustrada e por causa da ameaça de satanás. O diabo faz a pessoa pensar que Deus não está vendo a sua situação. Quando os pescadores lavavam as redes, satanás colocou nos seus corações que Jesus não enxergava. O que é impossível, porque Deus vê tudo e está garantido na Palavra de Dele. Leia o Salmo 94.9: " Aqueles que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?". Em Isaías 66 está escrito”: “Porque minha mão fez todas as coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre abatido de espírito, e que teme a minha palavra”.

Logo, se você caminha com Deus é impossível não chamar a Sua atenção. Pedro deixou claro que havia trabalhado a noite toda em vão por isso estava cansado, sem fé e desanimado, mas ao obedecer a Palavra do Senhor, lançou a rede e pescou peixes como nunca havia pescado.

Esta passagem confirma o que falamos no início, de que nem só de pão viverá o homem. Os pescadores acharam que viveriam somente da pesca e foram frustrados. Os seus sonhos só foram resgatados pela Palavra do Senhor, e assim tiveram uma pesca maravilhosa tornando o impossível em impossível em possível.

Então, se você estiver nesta situação e caminhar com Jesus, ignorando as dificuldades e barreiras, vencerá tudo e todos. Satanás sabe que Deus não tem prazer naquele que desiste. Mas também sabe que aquele que persevera, vence. Como também está escrito na Bíblia “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7).

Não, temos que fugir de satanás, mas resistir. Tem muita gente fugindo o diabo. Sabe como? Olhando para o problema e desistindo.
Aquele que persevera, vence. Submeta-se a Jesus, converta-se, porque Ele é o princípio e o fim. Creia na Palavra e alcançará grandes bênçãos.
Fique com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

mail order brides contatore visite website counter

Quantos já visitaram

Contador de visitas
Powered by Primeiro lugar