Versículo Bíblico do dia

Jogo Biblico

sexta-feira, 25 de maio de 2012

TRISTE ESTADO DA ALMA

TRISTE ESTADO DA ALMA


Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites cotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco.

2 Pedro 2.13

Na passagem citada, o apóstolo Pedro fala sobre aqueles que insistem em viver no pecado. Ora, em todas as gerações, o diabo tem conseguido enganar muitas pessoas, levando-as a se fecharem completamente para a Verdade e terem prazer no erro. Indivíduos assim sequer admitem a brevidade da vida, achando que ficarão aqui por muito tempo e que, ao morrer, tudo acabará. No entanto, logo se tornam presas do destruidor.

Como brutas, elas não refletem sobre seu estado vil de vida. Falam mal do que não conhecem e, por isso, serão destruídas, visto que o Deus justo e fiel não poderá deixar que escapem do flagelo eterno. Ainda assim, elas continuam caminhando a passos largos em direção ao precipício, onde serão atormentadas dia e noite, e não admitem que, devido ao seu modo de viver, estarão desqualificadas para a felicidade perpétua. 

O texto sagrado revela que os que se corrompem receberão, no Dia do ajuste final, o salário da injustiça que, hoje, praticam. Apesar disso, não percebem que a humanidade pode escolher não viver mais em trevas, mas, sim, debaixo da luz do Senhor, a qual passou a brilhar desde a morte e a ressurreição de Jesus. Então, com prazer, entregam-se à luxúria neste tempo de viver sobriamente e, em meio às suas mistificações, regalam-se enquanto desfrutam da graça de Deus que sobre nós foi derramada. 

É grave o estado do homem que não deseja receber o novo nascimento. Seus olhos vivem “atolados” em adultério, pecado no qual não param de pensar. Suas práticas enganam os que não são firmes e constantes na fé, e os seus corações são exercitados na avareza, como se fossem filhos malditos. Com isso, nem se incomodam mais com o modo errado como vivem.


Tais indivíduos podem ser comparados a Balaão, o profeta que se vendeu e, por causa do que lhe foi oferecido, ensinou as filhas dos moabitas a seduzirem os filhos de Israel. No entanto, ele não ficou impune; tampouco, aqueles também ficarão. Deus haverá de julgar todos os que se desviam para a maldade.

O segredo é nunca abandonar o reto Caminho, mas batalhar pela fé que foi entregue aos santos. Porém, quem amar o preço da injustiça haverá de vê-lo transformar-se em um imã, o qual irá atraí-lo mais para as chamas imortais por toda a eternidade. O melhor a fazer é acertar-se com Deus e submeter-se ao que diz Seu Santo Livro. Os que assim o fizerem reinarão para sempre com Cristo.

Portanto, fuja da recompensa da injustiça. Não ceda aos prazeres imundos e livre-se das nódoas que se apegam à alma dos que se dão ao erro. Não se deleite com os enganos. Assim, sua alma não terá a marca eterna do pecado.

Em Cristo, com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

mail order brides contatore visite website counter

Quantos já visitaram

Contador de visitas
Powered by Primeiro lugar